FEIRA DA SERRA DE TAQUARUÇU

(4.031) O Restauranter:

FEIRA DA SERRA DE TAQUARUÇU

O projeto da Associação das Mulheres Feirantes de Taquaruçu - Feira da Serra de Taquaruçu será realizado no próximo sábado, 24, a partir das 17 horas, na Praça Tarcísio Machado, centro do Distrito. A população poderá degustar as delícias gastronômicas, conhecer o artesanato e os produtos agrícolas produzidos na comunidade e assentamentos, além do acesso à arte e cultura por meio dos shows e apresentações artísticas.

O evento é fruto do edital para implementação da Política Nacional de Cultura Viva que premiou dez entidades culturais e coletivos culturais na Capital, em 2017, com prêmios de 20 e 40 mil reais. Uma realização da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas, em parceria com o Ministério da Cultura.

PROGRAMAÇÃO:
Local - Praça Tarcísio Machado

Palco Arte & Cultura – São shows, performances, recitais e apresentações artísticas diversas, aproximando assim os artistas, músicos e poetas de seus públicos.

Circo – As atividades circenses também são contempladas na programação da Feira da Serra de Taquaruçu e revela a beleza cênica do circo de rua, bem como sua capacidade de envolvimento e animação do publico transeunte de crianças, jovens e adultos.

Feira de Artesanato do Tocantins – Além da abertura permanente da Casa do Artesão e da Loja do Artesão durante o horário comercial, a cada edição da Feira da Serra de Taquaruçu, são oferecidas barracas para o venda dos produtos artesanais regionais do Tocantins, para o público visitante.

Praça de Alimentação – Ao público visitante serão oferecidas barracas com as delícias gastronômicas, com produtos regionais como: chambari, caldos, bolos, salgados, compotas e doces.

Feira da Agricultura Familiar
– Produtos orgânicos, agroecológicos, hortifrutigranjeiros serão comercializados, criando oportunidade de negócios aos produtores da base da agricultura familiar, famílias das regiões rurais e de assentamentos.

Feira de Troca – Será privilegiado um espaço para o estímulo da troca.

Local: Casa do Artesão

Loja do Artesão – A Loja do Artesão encontra-se aberta todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos, oferecendo toda a variedade de artesanato da região, sempre com promoção especial para cada estação do ano;

Oficinas Artísticas –
Na casa do Artesão é realizada uma ampla programação de oficinas artísticas diversas, além de cursos de manipulação e produção artesanal, extrativismo, e confecção, sempre valorizando e reciclando os trabalhos e fazeres das mulheres feirantes de Taquaruçu.

Feira da Serra


Quando: 24 de Fevereiro - Sábado
Onde: Taquaruçu- Praça Tarcísio Machado
Horário: das 17h às 22h
Mais informações: 063 99257.2450/ 981074605
E-mail: casadoartesao_pontodecultura@gmail.com

Programação Cultural


Trupe-Açu - Espetáculo: Tempo de Brincar – 17h
Boca de Cantora e os Piabas – 18h
Marcelo Linhares – 20h

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.