SUCO ROSA

(3673) O Restauranter:

SUCO ROSA - BEBIDA SAUDÁVEL OTIMIZA DESEMPENHO FÍSICO 
Não há contraindicações para a ingestão do suco rosa / Crédito: Thinkstock  

Feita com beterraba, bebida é a nova sensação do momento.

Depois do suco verde, a nova sensação é o suco rosa. A receita, preparada principalmente a partir da beterraba, melhora o desempenho nas atividades físicas e facilita a recuperação dos músculos.

As nutricionistas Mila Moraes, do Goa Health Club, e Marcela Frias, da clínica Dicorp, listam os benefícios do suco rosa.

Propriedades e benefícios


Segundo Marcela Farias, o suco rosa é rico em vitamina C e antioxidantes. Por isso, ele promove uma “varredura” nos radicais livres que podem trazer danos para a saúde. “Além disso, a vitamina C presente no suco contribui para a produção do colágeno e isso retarda do envelhecimento, combate a flacidez, promove o fortalecimento unhas e cabelos, e combate celulites e estrias”, completa.

Mila destaca que o nitrito presente no suco é convertido em óxido nítrico (NO), o que promove a dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando a pressão sanguínea e a absorção de nutrientes pelo corpo.

“Se não for coado, o suco oferece grande quantidade de fibras que ajudam a garantir saciedade contribuindo para o emagrecimento e auxiliando na função intestinal”, afirma Marcela.

Estudo

O suco tornou-se um sucesso na Europa depois que foram divulgadas pesquisas das Universidades de Exeter e de Copenhagen que comprovaram os benefícios da mistura nos esportes. As Universidades da Inglaterra e Dinamarca concluíram que o suco rosa potencializa o desempenho em atividades físicas em até 10%, e auxilia a recuperação dos músculos em cerca de 10% também.

 Como Consumir:

Não há contra indicações para a ingestão do suco rosa e o pico do óxido nítrico no corpo acontece cerca de três a quatro horas após a ingestão. Por isso, o ideal é consumi-lo tanto antes como depois dos treinos”, explica Mila.

Ainda de acordo com a nutricionista, quando tomado até duas horas antes do exercício físico, o suco ajuda a melhorar o aporte de oxigênio e nutrientes nas células musculares, melhorando o desempenho. Já depois do treino, o suco age na recuperação muscular, no aumento de massa muscular e na diminuição da fadiga. “Uma dica é tomar o suco logo após sua preparação para não perder as vitaminas”, afirma Marcela.
Receita de suco rosa com goji berry

A nutricionista Marcela ensina como fazer o suco rosa.

Bata no liquidificador: 


1/4 da beterraba crua
1 colher de sopa de goji berry
1 colher de sopa de framboesa fresca ou congelada
150 ml de água de coco
50 ml de suco de laranja

FONTE: http://www.bolsademulher.com/corpo/suco-rosa-bebida-saudavel-otimiza-desempenho-fisico

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.