(3638) O Restauranter:
HORÁRIO DE VERÃO 2015 - TOCANTINS
Horário de verão começa domingo (18) e vai até 21 de fevereiro de 2016.
O horário de verão brasileiro começa à meia-noite deste domingo (18) e vai até 21 de fevereiro de 2016. Este é o terceiro ano consecutivo que o Tocantins não estará entre os estados que terão que adiantar os relógios em uma hora. Por isso, os serviços bancários terão mudanças no horário de atendimento. A grade de programação da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo no Tocantins, também terá algumas alterações.
Quem mora no Tocantins precisa ficar atento aos novos horários de funcionamento das agências e correspondentes. Apesar dos bancários estarem em greve por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira (19) o horário de atendimento começa uma hora mais cedo e também termina com uma hora de antecedência.
Os Correios informam que o horário de atendimento das agências do Estado permanece normal, das 9h às 17h. Em Araguaína e Palmas, o horário limite de postagem, para o objeto seguir no mesmo dia com destino a outro estado, será reduzido em uma hora. Nas demais cidades não haverá alteração.
AEROPORTOS
Segundo informações da Infraero, os aeroportos nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país funcionarão de acordo com a programação do horário de verão. Porém, os estados das regiões Norte, entre eles o Tocantins, e Nordeste não entrarão no regime.
Deste modo, a Infraero recomendou que, "em caso de dúvidas sobre horários de voos, os passageiros entrem em contato com as respectivas companhias aéreas."
TV ANHANGUERA
A programação da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo no Tocantins, não terá alterações na sua programação local. Entretanto, durante o horário de verão, o Jornal Nacional começará logo após o Jornal Anhanguera 2ª edição, às 19h30. Às 20h20, começará a novela 'Paraisópolis' e, em seguida, a novela 'A Regra do Jogo', às 21h15.
Todas as quartas-feiras, as partidas de futebol iniciarão após a novela 'A Regra do Jogo'. Os jogos serão transmitidos ao vivo. Aos domingos, toda a programação terá uma hora de atraso em relação ao horário de Brasília.
HISTÓRICO
Esta será a 39ª edição do horário de verão no país. A primeira vez ocorreu no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica.
"A estimativa de ganhos com a adoção do horário de verão supera o patamar de R$ 4 bilhões por ano, que representa o valor do custo evitado em investimentos no sistema elétrico para atender a uma demanda adicional prevista, de aproximadamente 2.250 MW no parque gerador nacional, um valor certamente muito expressivo", informou o Ministério de Minas e Energia.
Segundo o ministério, nos últimos dez anos, o horário diferenciado em parte do país durante o verão tem possibilitado uma redução média de 4,6% na demanda por energia no horário de pico.
FONTE: http://g1.globo.com/to/tocantins
0 comentários:
Postar um comentário