GIN TÔNICA - DELICIOSO E REFRESCANTE

(3505) O Restauranter:

GIN TÔNICA - DELICIOSO E REFRESCANTE

O Gin-Tônica (ou Gim Tônico, Gintônico, Gin Tónic) é um dos coquetéis que sofreu mais transformações nos últimos anos.
Isto graças ao novo impulso que esta bebida recebeu pelos consumidores, que enxergam o gin-tônica como uma bebida refrescante e perfeita para tomar como digestivo depois de uma grande refeição, ou para aproveitar uma noite animada com amigos.
Hoje em dia existem muitas variedades do famoso Gin-Tônica, cada uma mais criativa e inovadora que a outra, mas em nenhuma delas pode faltar um bom gin, água tônica e gelo. Mas, como as novas receitas podem confundir, nunca é tarde para recordar como se elabora o perfeito Gin-Tônica tradicional.

INSTRUÇÕES
  1. Antes de começar, esfrie todos os ingredientes (incluindo o gin e, se possível, os copos). O gelo deve ser o mais duro e compacto possível, para que o gin-tônica não fique aguado.
  2. Em um copo long drink, coloque 5 pedras de gelo.
  3. A seguir, encha o copo com gin e coloque no copo. Um dos gins mais de moda atualmente para o gin-tônica é o Gin  Bulldog. 
  4. Sirva a água-tônica bem junto ao copo, para que perda a menor quantidade de gás possível. Existe uma grande variedade de águas tônicas para escolher. Procure uma que ofereça o matiz desejado para o gin-tônica.
  5. Para decorar o copo, tradicionalmente são usadas rodelas de limão... E pronto!
NECESSITA
  • Copo Long Drink
  • Gin
  • Água tônica
  • Rodelas de limão
  • Gelo
ALTERAÇÕES
  • Se fizer o gelo você mesmo, prove bagas de zimbro ou alguma folha aromática na água antes de congelar.
  • Para decorar, também podem ser usados pepinos ou rodelas de laranja, ou até mesmo morango, framboesa, uvas, menta...

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.