DIA MUNDIAL DO COMPOSITOR

(3312) O Restauranter:

DIA MUNDIAL DO COMPOSITOR
 
Compor uma música é como contar uma história. Em vez de palavras, são usadas notas musicais. Elas são a linguagem que outros músicos lêem para executar a obra. Em culturas ou gêneros que não utilizam este sistema, a música é memorizada e transmitida por repetição.
O compositor tem direitos autorais sobre suas músicas e recebe um determinado valor em dinheiro sempre que é realizada uma nova gravação comercial ou execução pública.
Por meio do domínio da técnica, do estilo e da estética, ele desenvolve todo o potencial da arte musical, despertando emoções e revelando aspectos históricos, sociológicos e filosóficos de sua realidade.
Na música erudita, o compositor é um músico altamente treinado na teoria musical e normalmente é responsável, além da criação da partitura original, pelos arranjos para a instrumentação ou para as vozes desejadas.
Já o compositor popular escreve músicas para canções e, às vezes, também as letras. A composição não é tão rígida e admite-se a improvisação. Em muitos casos, a música é adaptada por um arranjador para o grupo musical que a executará.
Fonte: UOL Lição de casa

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.