BEBIDAS DO MUNDO - MOJITO - CUBA

(3314) O Restauranter:

BEBIDAS DO MUNDO - MOJITO - CUBA
No mapa do consumo etílico, algumas bebidas estão fortemente associadas ao país de origem – a tequila remete ao México, a caipirinha lembra o Brasil, enquanto a vodka é relacionada imediatamente à Rússia. Em outros países, as bebidas nacionais mais emblemáticas não levam álcool na mistura – como o mate argentino e uruguaio – ou são completamente desconhecidas pelos não-moradores, tornando-se um motivo a mais para viajar e experimentar um universo de misturas e possibilidades. Do saquê japonês à ginjinha portuguesa, passando pelo tradicional uísque escocês, conheça a seguir uma seleção de 18 bebidas para brindar ao redor do mundo:

Mojito | Cuba
A bebida nacional de Cuba tem uma história contestada. Alguns dizem que ela foi desenvolvida na década de 1500, quando o explorador Sir Francis Drake desembarcou na cidade de Havana e criou uma versão inicial chamada de “El Draque” - feito com rum, açúcar, limão e hortelã. Outros defendem a ideia de que a bebida foi inventada por escravos africanos que trabalhavam nos campos de cana-de-açúcar. Seja qual for a origem, a verdade é que a mistura conquistou fãs declarados pelo mundo, como o renomado escritor Ernest Hemingway. O bar em que ele experimentou a bebida, o 'La Bodeguita del Médio”, tornou-se um ponto turístico importante na capital cubana.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.