TIPOS DE TOMATE

(3158) O Restauranter: 

TIPOS DE TOMATE
tipos de tomate Tipos de tomates
O tomate esta presente na casa de todos os brasileiros, não tem como ficar sem tomate em casa, afina ele serve para saladas, molhos e aperitivos, mas você sabe qual o tipo de tomate esta levando pra casa? Eu realmente não sabia que existiam tanto tipos e por isso separei uma seleção com os mais comuns. Aqui em casa sempre compro o Cereja, Carme e as vezes o Italiano, mas muitas vezes apenas pego aqueles mais bonitos e nem vejo o nome ou o tipo de tomate e isso pode acabar influenciando no preço.
  1. Carmen: Ele é muito utilizado em saladas, ele tem longa durabilidade e é facilmente encontrado nos mercados. Ele possui coloração vermelho/amarelada e os frutos são firmes, redondo/achatados e pesam de 150g a 250g.
  2. Débora: Esse tomate é muito indicado para molhos e tomates secos, ele possui uma consistência firme e tem longa durabilidade, seu peso varia de 120g a 200g.
  3. Momotaro: Ele tem origem japonesa, é ótimo para consumo cru e ele possui coloração rosada, tem leve sabor adocicado e é um pouco mole. Ele é considerado gourmet e sua produção é limitada e por isso possui preço bem elevado.
  4. Caqui: Ótimo para saladas e sanduíches, é conhecido por um ter sabor forte e coloração bem avermelhada, eles são moles e podem pesar até 500g
  5. Holandês: Esse tomate é raro e seu preço bem elevado, geralmente ele é vendido em cachos, é redondo/achatado na parte superior e inferior, de cor vermelha ou alaranjada se estiverem verdes é sinal que estão frescos. É ótimo para consumir quente ou frio.
  6. Italiano: Super indicado para molhos quando maduros, mas são ótimos também para o consumo do fruto cru ou preparar tomate seco, bem diferente dos outros ele é longo e seu comprimento pode chegar a 10cm.
  7. Sweetgrape: Ele é sempre confundido com o cereja, mas é uma variação, essa especie ainda é nova no mercado brasileiro, possui sabor adocicado, é um pouco caro e pode ser consumido sozinho ou em saladas.
  8. Cereja: Pesando apenas 12g, possui sabor bem adocicado é mais utilizado em saladas e aperitivos e pode ser consumido sem nenhum tempero. 
           Fonte e Fotos: Revistacasaejardim

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.