10 DICAS PARA RESTAURANTE

(3004) O Restauranter informa:

10 DICAS PARA RESTAURANTE

1. Observe a altura das mesas. Se deseja que os seus clientes permaneçam no local por um longo período de tempo prefira as mesas com até 75cm de altura. Já se preferir o estilo fast- food, mesas altas com 78 a 80cm são as ideais.

2. Se o restaurante abre durante o dia, nada como aproveitar ao máximo a luz natural. De qualquer forma é necessário que seja bem iluminado. Se a decoração do seu restaurante é extravagante ou de cores muito escuras, cuidado com a iluminação!

3. Procure ter espaços amplos e bem iluminados, privilegie alguns espaços.
4. Evite que a cozinha tenha contato direto com o salão por causa do cheiro da comida ou crie um pequeno espaço para passar os pratos, entre a cozinha e as mesas.
5. Dependendo do espaço disponível crie uma sala de espera. A decoração da mesma assim como de todo o restaurante deve seguir um único padrão.

6. Evite muitos objetos no espaço como quadros, lustres, cartazes. Um ambiente amplo e claro inspira limpeza.

7. Evite cortinas.

8. Prefira cores neutras nas paredes.

9. Ao colocar mesas no salão não esqueça de deixar um espaço razoável para o trânsito de pessoas e funcionários. Afaste as cadeiras das mesas, como se estivessem ocupadas, e partir daí verifique o espaço que deve sobrar para locomoção.

10. Cuidado com o som. O próprio barulho do ambiente pode se misturar com o som de músicas e tornar o ambiente desagradável.
Fonte:cozinhanet.com.br

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.