DIA INTERNACIONAL DA MULHER

(2848) O Restauranter informa:
DIA INTERNACIONAL DA MULHER



O Dia Internacional Mulher foi criado motivado por uma rebelião de mulheres no ano de 1857 nos Estados Unidos,  que pleiteavam melhores condições de trabalho e dignidade no local de trabalho . Este movimento resultou na morte de 130 das mulheres que foram trancadas e a fábrica incendiada, carbonizando as participantes do movimento. Foi muito importante para as mulheres que esse reconhecimento tenha acontecido num momento tão ímpar da história da humanidade.
 
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

 
Falando da história da humanidade, na Bíblia em Gênesis Capítulo 1-27, a palavra do Senhor Deus escrita para a humanidade nos diz: "E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."
 
"Com o barro fez uma escultura, deu vida e inteligência e, estava criado o homem: feito a imagem e semelhança do próprio criador e, viu quer faltava algo. Fez o homem adormecer, extraiu a vigésima quinta costela e criou a mulher, para companhia e adjutório do homem." (Ibanez Coelho)
 
Então todos os seres foram criados a partir do BARRO com exceção da mulher que foi criada a partir do homem, o ser mais perfeito que foi colocado no Éden.
 
 Mulher... Símbolo da vida. Imagem da perfeição. Como mãe, semeia esperança. Como irmã, espalha fervor. Se esposa, há perseverança. Se sofrida, nos causa dor. Se trabalhadora, emite confiança. Mas em tudo cultiva amor.

Parabéns pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.