DIA INTERNACIONAL DO DJ

(2853) O Restauranter informa:

DIA INTERNACIONAL DO DJ
 
Neste sábado comemora-se o Dia Internacional do DJ, o profissional que faz o som nas festas que curtimos e que tem uma profundidade maior do que simplesmente comemorar a data do profissional.
 
 
A data de 9 de Março foi instituída pela UNESCO no ano de 2002 e a ideia original seria fazer com que todos os DJ’s do mundo doassem parte de seus cachês nesta semana para alguma instituição de caridade vinculadas à “World DJ Fund Foundation”, localizada em Nova Iorque e a organização “Nordoff Robbins” de Musicoterapia (Londres) que utiliza a música para tratamento de crianças e adultos.
O termo “Dee Jay”, nasceu ainda nos anos de 1950 nos Estados Unidos e se referia aos profissionais que selecionavam as músicas nas rádios.
Com o passar dos anos, aproximadamente nos anos 70, passou a se apresentar em festas, casas noturnas e até mesmo nas ruas, foi assim que surgiu Kool Herc, considerado o primeiro DJ da história do movimento Hip-Hop.
 

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.