(2688) O Restauranter informa:
HOT DOG - CACHORRO QUENTE
DEFINIÇÃO:
Um cachorro-quente é uma salsicha servida em fatias um pão. É muito frequentemente decorado com mostada, ketchup, cebola, maionese, relish, queijo, pimenão e chucrute.
HISTÓRIA:
Afirmações sobre invenção de cachorro-quente são difíceis de avaliar, como histórias afirmar a criação da salsicha, a colocação da salsicha (ou outro tipo de lingüiça) no pão ou um bolo como finger food , a popularização do prato já existente, ou a aplicação do nome "cachorro-quente" a uma combinação de salsicha e pão mais usado com ketchup e mostarda e às vezes saborear.
ETIMOLOGIA:
O termo "cão" tem sido usado como sinônimo de salsicha desde 1884 e as acusações de que os fabricantes de lingüiça analisadas carne de cachorro data de pelo menos 1845. No início do século 20, o consumo de carne de cachorro na Alemanha era comum. A suspeita de que salsichas continham carne de cachorro era "ocasionalmente justificada".
PREPARAÇÃO COMERCIAL:
Os cachorros quentes são preparados comercialmente por mistura dos ingredientes (carnes, especiarias, agentes ligantes e agentes de enchimento) em cubas onde as lâminas que se deslocam rapidamente moer e misturar os ingredientes na mesma operação. This mixture is forced through tubes into casings for cooking. Esta mistura é forçada a passar através de tubos em tripas para cozinhar. Most hot dogs sold in the US are "skinless" as opposed to more expensive "natural casing" hot dogs. A maioria dos cães quentes vendidos em os EUA são "sem pele" em oposição a mais caros "naturais invólucro" cachorros quentes.
FONTE: http://en.wikipedia.org/wiki/Hot_dog
0 comentários:
Postar um comentário