O SOM DA COPA 2014 - CAXIROLA

(2606) O Restauranter informa:

O SOM DA COPA 2014 - CAXIROLA

 
O baiano batizou o artefato de caxirola. O barulho que Carlinhos Brown sonha em emplacar como "trilha sonora" dos estádios brasileiros vem de uma adaptação do caxixi, uma espécie de chocalho usado em rodas de capoeira.

Amada por uns e odiada por outros, a vuvuzela é um tipo de corneta estridente que virou moda durante o Mundial de 2010, mas foi banida de competições esportivas importantes, como as Olimpíadas de Londres, porque desconcentram atletas e irritam os não adeptos.
O caxirola de Brown ainda não está pronta para alegrar (ou atazanar) torcedores do Mundial. Segundo o músico, ainda faltam algumas modificações no design e na forma de segurar o instrumento.
Brown apresentou imagens da caxirola ontem à noite, durante o evento "Território Candeal 2014", voltado à promoção de iniciativas comunitárias para beneficiar jovens da periferia de Salvador.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/962335-carlinhos-brown-lanca-vuvuzela-brasileira-para-copa-2014.shtml

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.