CONSULTA ENDEREÇO DE SEÇÃO ELEITORAL - TOCANTINS

(2601) O Restauranter informa:

CONSULTA ENDEREÇO DE SEÇÃO ELEITORAL - TOCANTINS
O TRE do Tocantins desenvolveu um sistema prático de consulta de seção eleitoral através de mensagem de SMS. O Eleitor precisa apenas digitar o número do título de eleitor no celular e mandar um SMS para o número 99999588. A resposta será enviada tambem por SMS contendo o ENDEREÇO da seção eleitoral. A iniciativa teve como motivo propulsor o recadastramento biométrico que aconteceu em duas grandes cidades vizinhas da capital Palmas e consequentemente a mudança de seção eleitoral de alguns eleitores. Visando uma maior comodidade e facilidade das informações o método foi desenvolvido para agilizar os trabalhos no cartório eleitoral nos dias que antecedem asas eleições que esse ano acontecem no dia 07 de outubro ( 1º turno). As cidades com MAIS de 200.000 eleitores terão 2º turno no dia 28 de outubro.

BIOMETRIA E URNA ELETRÔNICA

O eleitorado brasileiro abrange mais de 137,8 milhões de pessoas, segundo dados de março de 2012. E para esclarecer as dúvidas mais frequentes dos eleitores sobre o sistema eletrônico de votação adotado no país, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou a página "Biometria e Urna Eletrônica".

Por meio dela os cidadãos terão acesso a informações sobre a urna eletrônica, tais como história, voto impresso, pesquisas sobre o sistema eletrônico de votação, segurança da urna etc., e sobre a biometria (conceito, identificação segura por meio de leitores biométricos, resoluções sobre a identificação biométrica do eleitor brasileiro e biometria na Justiça Eleitoral).

Navegue e descubra porque o sistema eletrônico de votação é o mecanismo mais seguro para o eleitor exercer o direito de eleger seus representantes nas esferas dos poderes Executivo e Legislativo.

fonte: http://www.tse.jus.br/eleicoes/biometria-e-urna-eletronica

URNAS BIOMETRIAS EM 299 MUNICÍPIOS

Nos dias 7 e 28 de outubro, quando haverá primeiro e segundo turnos, cerca de 7,7 milhões de eleitores, em 299 municípios de 24 estados, utilizarão a urna biométrica. Em 2010, pouco mais de 1,1 milhão de brasileiros votaram usando o sistema.

Os eleitores de cinco capitais votarão usando as urnas com identificação digital. Estão na lista os eleitores de Aracaju (Sergipe), Curitiba (Paraná), Goiânia (Goiás), Maceió (Alagoas) e de Porto Velho (Rondônia).

Em Alagoas e Sergipe, 100% das urnas usam a nova tecnologia. Os estados do Amazonas e de Roraima continuarão com as urnas antigas. No Distrito Federal, não há eleições municipais.

Os eleitores de 299 cidades foram convocados para cadastrar sua impressão digital e fotografia, além de atualizar os dados. Em Curitiba, o recadastramento reduziu de 1,31 milhão para 1,17 milhão o total de eleitores da cidade. É a maior quantidade de eleitores entre as cidades que utilizarão as nova urnas nas eleições de outubro.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.