DIA DO NHOQUE

(2559) O Restauranter informa:

DIA DO NHOQUE

Dia 29 é dia de comer NHOQUE, diz uma tradição antiga, e qual o melhor lugar para comer massas que o TOSCANA (104 SUL). VOCÊ JÁ FOI LÁ CONFERIR?

Conta a lenda que São Pantaleão, em um certo dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu a porta de uma casa e pediu comida. A família era grande e tinha pouca comida, mesmo assim, eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, cabendo a cada um sete massinhas. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro.
Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fortuna ou da sorte, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato.

Simpatia para garantir fartura:

Coloque uma nota de qualquer valor embaixo do prato com nhoque. Em seguida fique de pé e concentre-se para iniciar o ritual. No prato, separe sete nhoques e coma um a um. Para cada nhoque, faça um pedido diferente. O dinheiro colocado sob o prato deve ficar guardado até o próximo dia 29, para garantir a fartura.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.