MAIOR QUEIJO MINAS PADRÃO DO MUNDO 1480 Kg

(2423) O Restauranter informa:

MAIOR QUEIJO MINAS PADRÃO DO MUNDO 1480 Kg
O  “queijão” superou as expectativas da população e pesou 1480 quilos. Com 62 cm de altura e 175 cm de diâmetro a auditora do Rankbrasil, Fátima Pires, certificou a cidade como produtora do Maior Queijo Minas Padrão do Brasil. O recorde anterior da cidade era 1305 quilos.
Como só o estado de minas gerais pode produzir o queijo minas, o queijo de Ipanema é o maior do mundo, na categoria.
Segundo o tecnólogo em laticínios da cooperativa responsável pela fabricação do queijo, Ricardo Santana Paes, a fabricação teve inicio no dia 14 de junho e passou por todos os procedimentos tecnológicos e de higiene adequados. “A produção foi em uma moderna queijomate automatizada, depois seguiu para o processo de enformagem, sendo depois direcionado à câmara fria até o de hoje”, explica.


Para a produção do queijo de 1.480 quilos, foram gastos aproximadamente 13.700 litros de leite, juntamente com outros ingredientes, como cloreto de cálcio, coalho, fermento lácteo e sal. A fabricação do Queijo ficou por conta do Queijeiro da Cooperativa local juntamente com os auxiliares de Produção e sob Inspeção da parte técnica.
Para o Prefeito Municipal, Júlio Fontoura, esse evento vem para marcar Ipanema como uma forte bacia leiteira no estado. “Produzir o Maior Queijo do Brasil é um grande orgulho pra Ipanema, somos uma cidade produtora leiteira, temos orgulho do nosso ouro branco” declarou. O evento, já na terceira edição, é promovido pela Prefeitura Municipal de Ipanema.
Com informações do Ipanews - Fotos Geraldo Fotógrafo

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.