AGROTINS 2012

(2294) O Restauranter informa:

AGROTINS 2012

As novidades no setor do agronegócio brasileiro ganham mais evidência na Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins. A cada edição, a maior feira da região Norte do Brasil, leva informações para milhares de pecuaristas, agricultores, empresários e é responsável pela movimentação de milhões em negócios. Para facilitar o acesso a essas novas tecnologias, instituições financeiras presentes na feira oferecem condições especiais de financiamento.

A 12ª edição da Agrotins, que será realizada entre os dias 8 e 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, tem como tema a Irrigação, que promete crescer 20%, este ano, segundo a Superintendência de Irrigação e Drenagem. O objetivo é que o setor seja impulsionado ainda mais pela Agrotins, que já se consolidou como um espaço único de oportunidades de negócios e transferências de tecnologias. Atualmente, o Tocantins possui cerca de 90 mil hectares de áreas irrigadas produzindo principalmente arroz, feijão, soja para semente, milho, cana-de-açúcar e frutas.

Para impulsionar ainda mais a Irrigação, o Governo Federal criou o Moderinfra – Programa de Incentivo à Irrigação e à Armazenagem, que em 2012 financiará R$ 1,3 milhão por cliente, e até R$ 4 milhões por empreendimento coletivo. O investimento é voltado para implantação, reforma, recuperação, adequação e modernização dos sistemas de irrigação e armazenagem, em todo o Brasil. No Tocantins, já está disponível por meio do BNDES.

Neste caminho de desenvolvimento, aproveitando um recurso em abundância no Estado: a água, o Tocantins conta com três projetos hidroagrícolas, voltados para a fruticultura: o Manuel Alves (Sudeste), o São João (Central) e o Sampaio (Bico do Papagaio).

O Governo também trabalha na implantação do Prodoeste - Programa de Desenvolvimento do Sudoeste do Tocantins, que almeja implantar, através de parceria público-privada, um grande sistema de plantio irrigado no Estado. Além disso, o Estado já conseguiu junto ao Governo Federal verba para a revitalização do projeto “Rio Formoso”, que incrementará a produção em 82% e 55% na oferta de empregos para a região.

Esses e muitos outros assuntos ligados não só à irrigação, mas também à agricultura e à pecuária serão debatidos em palestras, clínicas tecnológicas, expodinâmicas, dias de campo e diversos encontros que farão parte da programação da Agrotins 2012.

Promovida pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, vinculadas (Adapec, Ruraltins e Itertins) e em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor produtivo, a 12ª Agrotins promete mais uma vez bater recordes de público e de movimentação financeira.

Participe você também! Venha conhecer as novidades em cada setor, apresentar a sua empresa e fechar excelentes negócios.

Contatos: As empresas interessadas em expor na Agrotins 2012 podem procurar a Comissão Organizadora da feira na Seagro, nos telefones (63) 3218-2136 / 3218-2112, falar com Fernando Garcia ou Eliany Bandeira ou através do e-mail: agrotins@seagro.to.gov.br.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.