LETICIA SABATELLA LANÇOU DOCUMENTARIO HOTXUÁ EM PALMAS

(2246) O Restauranter informa:
LETICIA SABATELLA LANÇOU DOCUMENTARIO HOTXUÁ EM PALMAS

Filme acompanha o dia-a-dia da tribo indígena krahô, registrando seus costumes, crenças e estilo de vida.

Direção: Letícia Sabatella e Gringo Cárdia
Nome Original: Hotxuá
Site Oficial: www.hotxua.com.br
Duração: 70 minutos
Ano: 2009
País: Brasil
Classificação: Livre
Gêneros: Documentário, Nacional
Sinopse – “Hotxuá”

Registro poético sobre a tribo indígena krahô, um povo sorridente que designa um sacerdote do riso, o hotxuá, para fortalecer e unir o grupo através da alegria, do abraço e da conversa. Acompanhando o dia-a-dia da aldeia no Norte do Brasil, o filme colhe depoimentos dos índios, em sua língua nativa e em português. Eles falam sobre as crenças e o estilo de vida que sustentam e mantém feliz essa sociedade cuja concepção de mundo é o equilíbrio entre forças opostas e o respeito à diversidade.



Letícia Sabatella e Gringo Cárdia assinam o longa Hotxuá, um registro poético sobre a tribo indígena krahô, uma comunidade localizada no norte do Brasil que designa um sacerdote do riso (chamado Hotxuá), responsável por fortalecer o grupo por meio da alegria, do abraço e da conversa.

Em comemoração ao Dia do Índio, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) promoveu uma programação imperdível. A Premiére do Documentario "Hotxuá"  aconteceu em Palmas, na noite de ontem no Cine Sesc  às 19:30 h. Exibição todas as quintas-feiras, até dia dia 12 de maio. 502 Norte, Av. LO 16, Conj. 02, Lotes 21 a 26. Tel.: (63) 8413 7341. Fecomércio: 3219-9102 – 3219-9128.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.