DIA DO DOADOR VOLUNTÁRIO DE SANGUE

(1998) O Restauranter informa:

25 de NOVEMBRO -  DIA DO DOADOR VOLUNTÁRIO DE SANGUE

Em todo o Brasil, muitos bancos de sangue não conseguem manter os estoques em quantidade necessária para as emergências. Isto porque a doação de sangue ainda não é uma prática incorporada ao cotidiano dos brasileiros. Países que já passaram por guerras, conflitos internos violentos ou ataques terroristas têm, em sua população, uma conscientização muito maior da importância da doação.
O que a maioria das pessoas não sabe é que doar sangue não causa nenhum problema para o doador. Não há risco de adquirir doenças, pois todo o material usado é descartável e o volume de sangue retirado é reposto em pouquíssimo tempo, após a ingestão de líquidos.

O QUE É PRECISO PARA DOAR:
Ter e estar com boa saúde;
Não ter, ou não ter tido hepatite, doença de Chagas, sífilis, malária e AIDS;
Ter idade entre 18 e 60 anos; Pesar acima de 50kg;
Não estar gripado ou resfriado; e
Não estar grávida ou amamentando.

SAIBA DISSO:
Quem doa sangue uma vez não é obrigado e nem tem necessidade de doar sempre; pode doar até quatro vezes por ano e tem o direito de receber um atestado médico e a carteirinha de doador. Doar sangue não engorda, não emagrece, não afina, nem engrossa o sangue, e não vicia.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.