CONSULTOR GASTRONÔMICO OU GARÇOM

(1895) O Restauranter informa:

CONSULTOR GASTRONÔMICO OU GARÇOM
As qualidades fundamentais para o profissional, tanto o que atua como Garçom quanto como Consultor Gastronômico, são: Técnica de atendimento a clientes e técnicas de vendas, tirar pedidos, conhecimento em etiqueta, gastronomia, bebidas e vinhos.
Essas são qualidades que antes eram exigidas para um candidato a vaga de garçom. Mas assim como Vendedores foram substituídos por Consultores em Vendas, Garçons estão sendo substituídos por Consultores Gastronômicos.
O que devemos ficar atentos, é que a função ao ser renomeada não carregue as mesmas obrigações da anterior com apenas a diferença da redução no salário. O Consultor presta consultoria, e o garçom faz vendas, realiza recebimentos e pagamentos, trata diretamente de pedidos e orçamentos junto aos clientes. Se o salário não deve ser o mesmo, com ficam as funções?
Os órgãos responsáveis por fiscalizar as empresas que comercializam alimentos e bebidas, terão agora mais uma pergunta a fazer quando realizarem suas blitz. O funcionário que está trabalhando desempenha quais funções e quais obrigações tem junto a empresa no momento em que a representa. Para poder qualificá-lo como Garçom ou Consultor Gastronômico.
São novos tempos, as mudanças começam assim, devagar. O que não podemos deixar acontecer é que a nossa categoria, tão sofrida em Palmas - TO, carregue mais esse fardo.
Restauranter Mauricio Goulart

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.