20 DE MAIO - ANIVERSÁRIO DE PALMAS

(1625) O Restauranter informa:

20 DE MAIO - ANIVERSÁRIO DE PALMAS

No dia 20 de maio de 1989, nascia mais uma cidade brasileira projetada: Palmas.

VT em comemoração aos 22 de Palmas em forma de Cordel, criado e produzido pela Agência e Produtora Public para o Governo do Estado do Tocantins.
Música do cantor e compositor Juraildes da Cruz.

Criada para ser a capital definitiva do estado do Tocantins,sediando os órgãos administrativos, Palmas tem apenas 22 anos de vida, mas muita coisa para mostrar.

Cidade planejada, localizada no centro de Tocantins, Palmas começou a ser construída em 1989 após o lançamento da pedra fundamental no dia 20 de maio do mesmo ano.


Seu território é formado pelo desmembramento de parte dos municípios Porto Nacional e Taquarassu do Porto. E seu nome foi escolhido em homenagem a Comarca de São João da Palma, sede do primeiro movimento separatista da região, instalada na barra do rio Palma com o rio Paraná, em 1809.
Torna-se capital definitiva de Tocantins em 1o de janeiro de 1990. Desde a criação do estado, em 1988, até então, Miracema de Tocantins era a capital provisória.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.