(876) O Restauranter informa:
ATENDIMENTO
Falar de atendimento em comércio que vende alimentos é uma coisa complicada. É comum ouvir-se as expressões: “estou aqui faz 20 minutos”, “ninguém me atende”, “meu prato está demorando”, “minha bebida não veio”.
O tempo do cliente é diferente do tempo do atendente.
O tempo é relativo e não pode ser medido exactamente do mesmo modo e por toda a parte. Albert Einstein
Albert Einstein falava ainda no século passado, dizia que tudo é relativo de acordo com a visão do observador. Isto é, que dependendo do observador, o tempo poderá caminhar normalmente ou mais lentamente.
Colocando isso no contexto diário, uma pequena frase, que é: "Que uma hora parece um minuto quando estamos amando, e um minuto parece uma eternidade, quando estamos sofrendo".
Hoje senti na pele, fui comer numa loja franquiada de alimentos e mesmo com todo “savoir-faire” (know how) por trás do empreendimento, meu almoço não chegou e meus companheiros de mesa comeram e eu fiquei olhando. Sempre questiono comportamentos impacientes, falando sempre que as pessoas devem procurar relaxar e curtir o momento. Mas infelizmente no mundo profissional estamos ligados a relógios que nos cronometram e temos horários pré-estabelecidos.
O melhor conselho que posso dar é, se voce está em momento de lazer relaxe e aproveite, deixe acontecer, desligue-se do relógio e aproveite o momento, saboreando todas as oportunidades. Se está em expediente comercial e sua comida demorou, não sofra um stress desnecessário e nunca perca a compostura. Afinal você está no horário do almoço e um aborrecimento não é legal.
“Decepcionar-se é tão importante quanto ser feliz, pois é daí que surgem as bases dos nossos ideais rumo à nossa felicidade e à nossa conquista pessoal”.
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