O restauranter informa:
VODKA
Os Russos foram os pioneiros na produção de vodca a partir de síntese química, método pelo qual o álcool puro inicialmente produzido era redestilado e retificado com o acréscimo de água destilada, resultando nas características especiais: sua neutralidade ausência de cor e de odor. Atualmente, os vegetais mais usados são: a batata, rica em amido, o centeio e a beterraba. Como em outras bebidas a vodca tem na germinação e malteação de seus insumos vegetais sua primeira etapa.
AS VODKAS MAIS CONSUMIDAS:
A marca mais consumida no mundo é SMIRNOFF. Em 1860, Piotr Aersenyevitch Smirnov fundou sua pequena e promissora destilaria de vodca, com o nome de Trading House of PA Smirnov (que viria a ser conhecida depois por Pierre Smirnoff Company quando instalada nos Estados Unidos). A grande característica é a ausência de aroma e sabor, o que a torna a base ideal para coquetéis.
A marca ABSOLUT é vendida em 126 países no mundo , sendo a 2ª marca de vodca mais consumida.
RANKING DAS MELHORES DO MUNDO (2008)
* Russian Standard - (Rússia)
* Absolut - (Suécia)
* Effen - (Holanda)
A VODKA MAIS CARA:
Uma das vodkas mais caras atualmente é a Kauffman Luxury Vintage, com origem na Rússia e custando US$100, oferece uma grande textura e sabor surreal. A denominação Vintage geralmente aparece apenas em vinho, champanhe e os ocasionais, porém, esta vodka possui tal denominação em razão das técnicas utilizadas em sua produção.
VODKAS NACIONAIS: http://www.clubedavodka.com.br/vodkas_nacionais.asp
VODKAS IMPORTADAS: http://www.clubedavodka.com.br/vodkas_importadas.asp?letra=todas
0 comentários:
Postar um comentário