DOMINGO - CHOPPILEQUE - PRAIA DO PRATA

O restauranter informa:

Neste domingo, minha programação consiste em comer um Tucunaré Assado ou Frito na barraca do CHOPPILEQUE na Praia do Prata. É um consenso geral que o melhor peixe está lá na barraca do João Rios ( Fone Reservas 9978 2950 ). Eu vou. Quem vai?

Vamos comer um peixe e jogar conversa fora, aproveitando a nossa pequena mas movimentada temporada de Praia.

A barraca do CHOPPILEQUE estava lotada. O clima quente de Palmas contagiou todos. Estavam todos querendo uma praia de água gelada e cerveja gelada. Conseguiram os dois.

Na beira da água, à sombra dos quiosques construídos pelos donos de barraca, os banhistas podiam aproveitar as delícias da praia sem sequer levantar para comprar cerveja, refrigerante ou refeições. Os produtos desejados vinham até eles graças ao serviço dos garçons da barraca do CHOPPILEQUE.

Nesta outra foto, os quiosques em close, lotados.

Na beira da água os banhistas dividiam os espaços, com mesas de madeira, guarda-sol e todo tipo de conforto necessário para um dia de lazer tranqüilo e com muita animação.

O trânsito de banhistas era intenso desde a manhã e continuou assim durante todo o dia. As mesas eram super concorridas e as que ficavam a beira da praia foram ocupadas logo pela manhã. O dia ensolarado ajudou, e as pessoas foram de chapéus e guarda-sol para se proteger.

Na hora do almoço, o Tucunaré Frito vendido na barraca do CHOPPILEQUE fez sucesso. Na foto abaixo eu e minha esposa, no momento em que o nosso chegou à mesa.

Mais tarde, por volta das 20 horas fui na Feira do Bosque ( ARSE 51 ) aproveitar as diversas opções que ela oferece. Para minha surpresa, no palco estavam cantando os maiores nomes de nossa música Tocantinense. No detalhe da foto, Dorivan cantando sucessos regionais.

Outra atração da feira é sem dúvida alguma as barracas que vendem artesanato em CAPIM DOURADO. Extraído do Jalapão, matéria prima do artesanato indígena, acabou se tornando uma febre de consumo pela sua beleza e raridade. Produto único do Tocantins, tem sido levado à outros estados pelos turistas. O capim dourado, matéria prima de fácil manuseio transforma-se com facilidade em diversas peças artesanais.

Outra atração da Feira do Bosque, é a culinária. Diversas barracas vendendo quitutes dos mais diversos tipos, sabores, regiões. Pode-se comer comida baiana, doces, salgados, tortas, sanduíches, pastéis, bolos, tortas e etc... O que não pode, é deixar de comer.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

1 comentários:

Dani disse...

Fortaleza, Salvador, Morro de São Paulo, Porto Alegre, isso tudo e muito mais você encontra no site www.rbhpraias.com.br
É só clicar para reserva seu hotel. E não deixe de conferir os excelentes preços, um ótimo atendimento e com total segurança!

 

Copyright @ 2013 Restauranter.