BEBIDA ALCOÓLICA DE MAIS DE 2.000 ANOS

(4.453) O Restauranter:

BEBIDA ALCOÓLICA DE MAIS DE 2.000 ANOS

Arqueólogos descobrem bebida alcoólica de 2 mil anos em tumba antiga.O líquido, que tem cheiro de cachaça, foi descoberto em um vaso de bronze desenterrado de tumba da Dinastia Han Oeste, da China

Uma substância líquida considerada cachaça antiga, de acordo com seu aroma, foi descoberta em um vaso de bronze desenterrado de uma tumba da Dinastia Han Oeste por arqueólogos da província de Henan. “Há 3,5 litros do líquido de cor amarelo quase transparente, com cheiro de cachaça”, afirmou Shi Jiazhen, diretor do Instituto de Relíquia Cultural e Arqueologia da cidade de Luoyang.

De acordo com o diretor, o material ainda precisa passar por mais pesquisas de laboratório, para que a equipe consiga determinar os ingredientes do líquido. Um grande número de vasos de barro e artefatos de bronze também foram escavados da tumba, que cobre uma área de 210 m². Shi ainda disse que serão feitas pesquisas sobre os itens descobertos na câmara principal da tumba e que os restos mortais do dono da tumba estão preservados.

Já foram encontradas em outros túmulos do período Han Oeste cachaças de arroz com idades semelhantes, sendo que a bebida feita de arroz ou grãos de sorgo era muito importante nas cerimônias e sacrifícios rituais na China antiga, portanto era guardada em recipientes delicados de bronze. Além do vaso de cachaça, foi encontrada também uma notável lâmpada de bronze em forma de ganso, a primeira do tipo já descoberta na cidade de Luoyang.

FONTE: http://www.chinahoje.net/arqueologos-descobrem-bebida-alcoolica-de-2-mil-anos-em-tumba-antiga/

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.