terça-feira, 23 de outubro de 2018

PRODUTOS TOCANTINS - PIMENTA E PIRARUCU

(4.196) O Restauranter:

PRODUTOS TOCANTINS - PIMENTA E PIRARUCU

Peixe Pirarucu (nome científico: Arapaima gigas) é um dos maiores peixes de águas doces fluviais e lacustres do Brasil. Pode atingir três metros e seu peso pode ir até 200 kg. É um peixe que é encontrado geralmente na bacia Amazônica, mais especificamente nas áreas de várzea, onde as águas são mais calmas. Esse pedaço foi comprado na Feira da 307 Norte, por R$ 30,00 o quilo, e será usado para fazer um prato à moda à Belle Meunière.


Para acompanhar, sempre bom uma pimenta ardida de cor vermelha que contenha bastante Capsaicina que é encontrada nas nervuras do fruto das pimentas vermelhas. Age provocando uma surpreendente aceleração do metabolismo no local, dilatando os vasos capilares e aumentando o fluxo sanguíneo, o que propicia um substancial aumento do fluxo de nutrientes e de oxigênio à área atingida e, além disso, estimula as ramificações nervosas, elevando a capacidade dos sistemas imunológico e anti-inflamatório e melhorando a capacidade de cicatrização e a ação bacteriológica.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira, natural do Rio de Janeiro, mora em Palmas - TO desde 2000, atuando nos grandes empreendimentos do setor gastronômico do estado e atualmente desenvolve um projeto de consultoria e de assessoramento com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.