PEÇA TEATRAL - O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA


(4.182) O Restauranter:

PEÇA TEATRAL - O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA

No domingo, dia 14 de Outubro de 2018, estréia no Teatro Municipal de Araruama às 17 horas a peça O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA,estrelada por IRIS MARCHON. O elenco conta ainda com as participações de: Clarice Souza, Juliana Pinheiro, Gabriel Pinheiro, Thauany Martins, Lays Miranda, Renan Rodrigues, Kelly Lucena, Flávio Afonso, Marcelly Oliveira e Julia Eduarda. Ingressos por R$ 15,00


O Fantástico Mistério de

 FEIURINHA
Peça Teatral em um ato

PERSONAGENS
Escritora
Caio, o Lacaio
Dona Branca Encantado
Dona Cinderela Encatado
Dona Bela Adormecida Encantado
Senhorita Chapeuzinho vermelho
Jerusa
feiurinha
Príncipe
Piorainda
Belezinha
Bode Encantado(pode ser uma marionete)

CENÁRIOS
São3 ambientes. Os três vão alterna-se no centro do palco e quarto (a sala de trabalho do Escritor) estará o tempo todo à esquerda do proscênio*:

(Depois do terceiro sinal, as luzes da platéia decrescem em resistência. Acende-se um spot sobre a mesa, iluminando o Escritor apenas. Sobe música grandiosa, de final feliz de história romântica de fadas. O Escritor está sentando à mesa, folheando grandes livros, luxuosamente encandernados. Parece feliz e emocionado com o que lê, seguindo o envolvimento da música. Nos últimos acordes, ele se levanta, com um livro aberto nas mãos, enlevando.)

Escritora: “Branca de Neve casou-se com Príncipe Encantado e os dois vivieram feleizes para sempre...” Acho que nunca mais alguém poderá criar uma história tão cheia de idéias emocionantes como esta: anõezinhos, espelho mágico, maça envenenada... (Pega outro livro.)E esta, então? Cinderela! Que coisa mais linda! (Vai pegando outros livros.) Chapeuzinho Vermelho! A Bela Adormecida! A Bela e a Fera! Rapunzel! Que histórias fantásticas! Até hoje me emociono com as aventuras dessas heroínas... passei minha infância com estes livros e hoje, que eu sou um escritor, adoraria poder criar uma história tão emocionante como qualquer uma destas... (Abre mais um livro na última página.) “... e os dois viveram felizes para sempre...” (Para a platéia:) Vocês já notaram? Todas essas histórias maravilhosas terminavam dizendo que heroína se casava com Príncipe Encantado e pronto. Os dois iam viver felizes para sempre e estava acabado. Mas, afinal de contas, o que significa “viver feliz para sempre”? Significa casar, ter filhos, engordar e reunir a família no domingo pra comer macarronada? Ora, quer dizer que a felicidade não é viver mais nenhuma aventura? Ah, não pode ser! A vida de casado não pode ser tão chata! Como é que alguém pode viver feliz sem aventuras? Não é possível que heroínas tão sensacionais tenham o resto da vida assistindo o tempo passar feito novela de televisão! Naquela época, eu era um escritor iniciante, com muitas idéias na cabeça e poucas no papel. Pois foi justamente há muitos anos, que começou o fantástico mistério de Feiurinha. Comigo no meio... ( Vai até à mesa e senta-se. Pega um lápis e começa a apontálo com um apontador comum.) Estava eu sozinho em casa, em minha sala de trabalho, extremamente ocupado apontando um lápis, quando... me entrou pela casa um sujeito esquisitíssimo.

(Entra Caio, o Lacaio. Está exageradamente vestido como um criado medieval, todo em vermelho e amarelo. Malha justa sobre as pernas, uma das pernas de cada cor. Gibão vermelho e amarelo e um chapéu tipo Robin Hood, também vermelho e amarelo, com duas longas pernas. Age como um mordomo inglês, extremamente calmo e cerimonioso).

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.