quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

ABÓBORA MORANGA RECHEADA COM CARNE DE CHARQUE

(3818) O Restauranter:

ABÓBORA MORANGA RECHEADA COM CARNE DE CHARQUE

Nesta quarta-feira caprichei num jantar especial. Segue o passo a passo do preparo.

INGREDIENTES:

01 Abobora Moranga de 2 Kg
500g de Carne de Charque
02 tomates
02 cebolas médias
01 pimentão médio
10 azeitonas
01 maço de couve
03 dentes de alho
Sal a gosto

PREPARO:

01- Corte a carne de charque em pequenos cubos e coloque para escaldar por 30 minutos.


02 - Corte a tampa da abóbora como na foto abaixo e retire todas as sementes, usando uma colher de mesa. Retire também todos os fios que prendem as sementes e deixe ela pronta para o cozimento.


03 - Coloque a abóbora numa panela grande com água e coloque para cozinhar aproximadamente por 45 minutos. Vai depender de quão madura ela está, se já estiver ficando macia, retire do fogo e escorra toda a água para evitar que continue cozinhando.

04 - Numa frigideira, prepare a carne de charque do recheio. Coloque óleo de soja, os dentes de alho laminados ou amassados, sal a gosto, cebola > tomate > pimentão cortados em cubinhos, as azeitonas sem caroço e deixe cozinhar até que fique cremoso.


05 - Coloque dentro da abóbora e embale tudo em papel alumínio. Coloque no forno (240 ºC) durante aproximadamente 01 hora.


06 - Enquanto a abóbora estiver no forno, prepare o couve à moda mineira, que servirá de decoração na hora de servir e ainda fará um contraste harmonioso no sabor. A couve deve ser colocada apenas depois da abóbora ter sido retirada do forno e estar acondicionada no recipiente que irá à mesa.


07 - Sirva. Essa refeição deve ser guarnecida com Arroz Branco. A casca da abóbora pode ser consumida junto com todos os outros elementos do prato.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira, natural do Rio de Janeiro, mora em Palmas - TO desde 2000, atuando nos grandes empreendimentos do setor gastronômico do estado e atualmente desenvolve um projeto de consultoria e de assessoramento com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.