SEMBEREBA DE BURITI

(2891) O Restauranter informa:
SEMBEREBA DE BURITI


Suco grosso de frutas para comer com açúcar e farinha. Para quem não conhece a fruta do Buriti, a casca do fruto é formada de pequenos pedacinhos que em contato com a água saem facilmente. Sua polpa carnuda , é muito saborosa, principalmente quando consumida na forma de doces ou vitaminas. Pelo menos na região de Goiás a vitamina de Buriti é chamada de Sembereba. Existem também picolés e sorvetes feitos com a polpa do Buriti.

O Buriti, é uma das frutas mais deliciosas e típicas do Cerrado Piauiense. Rica em vitanminas A,B,C, Cálcio, Ferro e Proteínas, o fruto começa a cair apartir do mês de outubro e dependendo do inverno cai até o mês de fevereiro. A polpa serve para fazer doces, sucos, raspas desidratadas, rapaduras, farofas, óleos, sabão,etc.Usado como cicatrizantes e vendido para grandes indústrias.

Um prato muito apreciado é a sembereba ou sambica de buriti.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a sembereba, doce e principalmente a fruta em si 😋

 

Copyright @ 2013 Restauranter.