UVAS DESCONHECIDAS, VINHOS FASCINANTES

(2540) O Restauranter informa:

UVAS DESCONHECIDAS, VINHOS FASCINANTES
Você já ouviu falar na Callet, Inzolia, Mataró,Teroldego, Assyrtiko e Mencía? Estas são algumas das muitas castas pouco conhecidas, mas que produzem vinhos encantadores, intrigantes e cheios de vida
Sul da Itália e Sicília Nerello Mascalese.

No sul da bota e em suas ilhas, temos uma gama impressionante de uvas. Destacam-se, porém, duas entre as tintas e três entre as brancas, pois produzem vinhos de excelente qualidade. Na Sicília (atualmente uma das maiores sensações da Itália), quando tratamos de bons vinhos, temos - nas cercanias do vulcão Etna - algumas castas autóctones como a Nocera, a Nerello Capuccio e a Nerello Mascalese. Esta última predomina em fermentados fabulosos, e, o mais interessante, traz produtos elegantes e com uma finesse mais que o normal para italianos - e mais ainda quando se trata da Sicília.
Apesar de ser uma uva com bom potencial de álcool, ela não produz vinhos muito profundos e concentrados. É, muitas vezes, mesclada com a mais intensa Nero d'Avola e também com sua irmã, a Nerello Capuccio. Para amantes de líquidos elegantes, provar um Nerello Mascalese de estirpe é um must.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.