(5.817) O Restauranter:
Uma carta de vinhos é, essencialmente, o cardápio de bebidas de um restaurante, especialmente focado em vinhos. Ela serve como um guia para o cliente escolher a bebida ideal para harmonizar com a refeição, oferecendo informações sobre cada rótulo e, em alguns casos, sugestões de harmonização.
Uma carta de vinhos bem planejada deve incluir o tipo de vinho, a origem, as varietais das uvas, características do vinho, harmonização, safra e preço. Bem elaborada atrai clientes, aumenta as ventas, destaca a harmonização junto a gastronomia ofertada, educa o cliente e fortalece a relação cliente x consumo.
Na confecção da carta de vinhos personalizada é essencial que se adapte a carta aos gostos e perfis dos clientes, e também que seja criado um tipo de organização, que pode ser por tipo, origem, ou varietal; que seja clara e objetiva com destaque nas características e pontos fortes; a renovação dos rótulos é uma atualização necessária e pode ser um mecanismo de mudança no rol dos produtos. Vale ressaltar que a prestação de serviço de profissionais, como por expemplo um sommelier além de ajudar na criação da carta também pode auxiliar na escolha dos vinhos.


0 comentários:
Postar um comentário