CACHAÇA DE ALAMBIQUE PALMEIRA

(4.973) O Restauranter:

CACHAÇA  DE ALAMBIQUE PALMEIRA

O melhor presente para seu amigo que gosta de um produto de qualidade é o kit Cachaça Palmeira Ouro na melhor porcelana e envelhecidas em Amburana, Bálsamo ou Carvalho. Após destilada é armazenada em tonéis de Amburana, madeira exclusiva brasileira. O armazenamento garante notas frutadas e sabor adocicado a este produto tradicional e original do Brasil.

Cachaça de Alambique PALMEIRA

No atual cenário do agronegócio tocantinense, em virtude da pandemia do Covid-19, muitos setores foram prejudicados pela falta de demanda. Um exemplo é a agricultura familiar, que pela lei 11.947 de 16 de junho de 2009, do programa nacional de alimentação escolar, 30% do valor repassado aos estados e municípios, devem ser utilizados para compra direta de agricultores familiares.

Com as escolas fechadas, a dificuldade da venda dos produtos aumentaram, e de acordo com Paulo Palmeira, produtor de hortaliças, temperos artesanais e cachaça, da cidade de Combinado NO Sudeste do Tocantins, as vendas destinadas ao PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) foram reduzidas a zero. "PNAE era uma renda de maior confiança que tínhamos, mas com a situação ela infelizmente acabou", comentou.

Tentando reinventar os modos de venda, Paulo chegou a tentar trabalhar com delivery, mas não deu certo.

Produtor de cachaça artesanal, Paulo Palmeira também faz parte da Cooperativa dos produtores de cachaça da região Sudeste do Tocantins, ele afirma que a situação ficou drasticamente complicada, pois estavam montando uma campanha para reerguer a cooperativa e poder distribuir o produto para os pontos turísticos do Estado, porém no momento que iam lançar o plano, a pandemia chegou. "Estamos passando dificuldades, tirando dinheiro do nosso próprio bolso para manter a cooperativa aberta".

Mas Paulo Palmeira não desistiu e criou a ideia de por no mercado um produto final equilibrado, estável e pronto, com aroma em vários sabores. É com esse objetivo que o empresário e produtor rural Paulo Palmeira, do sitio Rio Palma, trabalhar para oferecer cada vez mais produtos de qualidade a seu seleto mercado de degustadores da verdadeira cachaça artesanal.

Paulo Palmeira tem orgulho de dizer que a cachaça Palmeira originária do município de Combinado para o Tocantins e o Brasil, com diversos sabores, dentre eles as cortidas e envelhecidas em tonéis de amburana e carvalho, garantindo sabor e qualidade na degustação.

Para agregar maior valor e qualidade do produto, o empresário investiu também em embalagens atraentes, o que garante melhor atração do produto pelo consumidor, muito usado para presentear parentes e amigos, além de decorar vitrines de bares, restaurantes, adegas e até seu barzinho domésticos.

As históricas cachaças de minas ficaram para trás, depois que a família Palmeira adotou métodos de investir em qualidade e virou especialista em cachaça de artesanal, ganhando cada vez mais espaços no mercado de cachaça de alambique, mais saborosa que muitos whisky por aí.

Se beber não dirija. Venda proibida para menores de 18 anos, conforme Art. 243 da Lei Federal 8.069/90.

Quer experimentar uma cachaça de qualidade com origem nos canaviais das terras férteis do Sítio Rio Palma no Tocantins? 

FONTE: https://jtinoticias.com.br/noticia/cachaca-palmeira-esta-cada-vez-mais-aperitiva-agora-com-garrafas-de-porcelana/3817

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

2 comentários:

Anônimo disse...

Comprei o kit e a cachaça de figo, recebi muitos elogios!!!

Anônimo disse...

Me perguntaram como era feita, repasso a pergunta ao produtor!

 

Copyright @ 2013 Restauranter.