COMO TIRAR A PELE DO TOMATE

(4.518) O Restauranter:

COMO TIRAR A PELE DO TOMATE 

PRIMEIRA MANEIRA:

Escolha tomates bem maduros e bonitos.

Lave-os bem lavados e faça um corte em cruz não muito profundo na base de cada um, o suficiente para cortar a pele do tomate, sem cortar a polpa.

Coloque uma boa quantidade de água para ferver em uma panela e escalde os tomates nessa água mergulhando-os por meio minuto.

Retire os tomates da água fervendo e transfira para uma vasilha com água com muitos cubos de gelo. Deixe os tomates na água fria por aproximadamente um minuto e retire.

Com uma faca de ponta, retire cuidadosamente a casca de cada um dos tomates, puxando pelas da pele no corte em cruz.

Depois, corte cada um deles em quatro e retire as sementes.

SEGUNDA MANEIRA:

Espete o tomate com um garfo, segure-o acima da chama do fogão até a pele começar a soltar e vá puxando devagar. Vire o tomate e faça o mesmo até tirar toda a casca. A casca vai começar a “rasgar”, aí é só levar em baixo da água para interromper o cozimento e puxar a pelinha.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.