LEGUMES GRELHADOS AO SHOYU

(4.294) O Restauranter:

LEGUMES GRELHADOS AO SHOYU 

INGREDIENTES

1 colher (sopa) de azeite
1 dente de alho laminado
1 xícara (chá) de vagem cortada ao meio pela diagonal (100 g)
1 cenoura média cortada ao meio e em fatias finas pelo comprimento (150 g)
1 abobrinha pequena, em rodelas médias pela diagonal (170 g)
1 berinjela pequena, em rodelas médias ( 200g)
2 colheres (sopa) Molho Shoyu
1/2 colher (sopa) de vinagre

MODO DE PREPARO


Em grelha grande (frigideira), coloque o azeite e leve ao fogo alto para aquecer junto com o alho laminado para saborizar o azeite. Retire as lâminas de alho para evitar que elas queimem e reserve o azeite. 

Adicione na grelha quente um pouco do azeite, e vá colocando os legumes lado a lado para grelhar, tomando o cuidado de não sobrepor os legumes. Coloque o fogo em médio e grelhe por aproximadamente 3 minutos, virando os legumes na metade do tempo ou até que fiquem “al dente”. Retire do fogo e coloque num refratário. Repita a operação até que todos os legumes estejam grelhados. 

Numa outra tigela, coloque um pouco de vinagre, pode aproveitar o azeite saborizado com o alho lamidado e frito e acrescente quantidade a gosto de molho shoyo. Leve ao micro-ondas, por 1 minuto, em potência média, ou até aquecer. 

Regue os legumes reservados com o molho, e sirva em seguida.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.