TEOR ALCOÓLICO DE BEBIDAS

(4.189) O Restauranter:

TEOR ALCOÓLICO DE BEBIDAS
Há três anos, criei um post chamado 10 bebidas mais fortes do mundo e, para minha surpresa, esse ainda é um dos posts mais acessados do blog (vocês gostam de beber, hein!). Muitas pessoas chegam até essa postagem procurando pelo teor alcoólico das bebidas, mas não é possível achar essa informação de muitos tipos de bebidas naquele post, por isso resolvi criar esse conteúdo e matar sua curiosidade etílica. Vamos lá?

Teor alcoólico Cachaça

Cachaça, pinga, cana ou caninha é o nome dado à aguardente de cana, um tradicional destilado brasileiro e usada na mundialmente conhecida “caipirinha”. É obtida com a destilação do caldo de cana de cana-de-açúcar fermentado.
  • Teor alcoólico Velho Barreiro – 39% vol;
  • Teor alcoólico Pirassununga 51 – 39% vol;
  • Teor alcoólico Boazinha – 42% vol;
  • Teor alcoólico Seleta – 42% vol;
  • Teor alcoólico Vale Verde – 40% Vol;
  • Teor alcoólico Claudionor – 48% Vol;
  • Teor alcoólico Germana – 40,5% Vol;
  • Teor alcoólico Anísio Santiago – 44,8% Vol;

Teor alcoólico Cerveja

A boa e velha cerveja. Está é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada. Acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas que foram criadas pelo ser humano. A cerveja é a terceira bebida mais consumida do mundo, só perdendo para água e o chá.
O teor alcoólico da cerveja não é tão alto, variando entre 2,5% vol. e 5% vol., mas existem alguns casos absurdos como o da Snake Venom (65% vol.), Start The Future (60% vol.), The End Of History (55% vol.) e Schorschbock (43% vol.)
  • Teor alcoólico Skol – 4,7% vol.
  • Teor alcoólico Brahma – 5% vol.
  • Teor alcoólico Skol Beats – 8% vol.
  • Teor alcoólico Heineken – 5% vol.
  • Teor alcoólico Itaipava – 4,5%vol.
  • Teor alcoólico Budweiser – 5% vol.
  • Teor alcoólico Chopp – entre 4,5% e 5% vol.

Teor alcoólico Grappa ou Gaspa

Grappa ou Graspa, é uma bebida alcoólica de origem italiana feita a partir de bagaço de uva e que tem seu teor alcoólico entre 37,5% e 60% de álcool por vol. dependendo do fabricante.

Teor alcoólico Absinto

Absinto é uma bebida destilada feita da losna. Anis, funcho e outras ervas que também podiam entrar na composição. Seu teor alcoólico varia entre 40% vol. até os impressionantes 89,9% vol. do Absinto Hapsburg.

Teor alcoólico Vodka ou Vodca

Vodka é uma bebida muito popular no mundo todo e um dos símbolos da Rússia. Essa bebida é feita a partir do partir do processo de destilação do arroz. Seu teor alcoólico varia geralmente entre 35% vol. e 50% vol., mas há algumas garrafas que atingem muito mais que isso como a búlgara Balkan (88% vol.) e, Spirytus 96 (96% vol.) e a Devils Springs 151 (75,5% vol.).

Teor alcoólico Vinho

vinho é uma bebida alcoólica produzida a partir da fermentação do sumo de uva. Estima-se que sua produção teve início entre 8.000 e 5.000 a.C. Seu teor alcoólico normalmente varia entre 10 a 15% vol., mas pode alcançar valores de até 20% vol. no caso dos chamados vinhos fortificados, como o do Porto, o Xerez (ou Jerez) e o Madeira.

Teor alcoólico Rum

Rum é uma bebida alcoólica obtida a partir da fermentação de derivados da produção de açúcar. Seu teor alcoólico normalmente gira em torno de 35% vol., mas pode alcançar valores de até 70% vol.

Teor alcoólico Bacardi

Bacardi não é um tipo de bebida, mas sim uma marca criada em 1862 por Facundo Bacardi Massó. Seu Rum mais forte é o Bacardi 151 com seus 75,5% vol.

Teor alcoólico Whisky

Whisky é uma bebida alcoólica obtida a partir da fermentação de grãos, muitas vezes incluindo malte, que foi envelhecida em barris. Seu teor alcoólico normalmente gira em torno de 38 a 54% vol., mas pode alcançar valores de até 62% vol. nos Whiskys de reserva.

Teor alcoólico Gin

Gin é uma bebida alcoólica obtida a partir da fermentação de cerais que passam por um processo de infusão com zimbro e outras especiarias. Seu teor alcoólico normalmente gira em torno de 40 a 50% vol.

Teor alcoólico Conhaque

Conhaque é uma bebida alcoólica obtida a partir da destilação do vinho. Seu teor alcoólico normalmente gira entre de 40 e 60% vol.

Teor alcoólico Saque

Saque é uma bebida alcoólica muito popular no Japão. Sua fabricação é feita a partir da fermentação do arroz e geralmente seu consumo se dá com a bebida quente. Seu teor alcoólico normalmente gira em torno de 16% vol., mas pode alcançar valores de até 20% vol.

Teor alcoólico Tequiela

A Tequila é uma bebida alcoólica obtida a partir da agave-azul, primariamente na região da cidade de Tequila no estado mexicano de Jalisco, a 65 quilômetros a nordeste de Guadalajara. A Tequila possui entre 35% e 38% de teor alcoólico

Teor alcoólico Soju

Por incrível que pareça, essa bebida sul coreana é uma das mais consumidas no mundo. O Soju é feita de arroz e em alguns tipos usa-se batatas e outras fontes de amido. O teor alcoólico da bebida é de cerca de 20%.

Teor alcoólico Brandy

Brandy, ou conhaque, é uma aguardente de uva que vem de brandewijn, “vinho queimado”. O teor alcoólico varia de 36% a 39%, de acordo com o rótulo.

Teor alcoólico Bagaceira

De origem portuguesa, a Bagaceira é uma aguardente de bagaço de uvas. O teor alcoólico da bebida é de 40%. A quantidade de álcool pode variar de acordo com a marca.

Teor alcoólico Pisco

De origem peruana, mas também comum no Chile, o Pisco é uma aguardente feita de bagaço de uva. A bebida tem 40% de teor alcoólico.
Bom, espero que tenha matado a curiosidade de vocês sobre o teor alcoólico das bebidas. Se ainda não encontrou a bebida que procurava não esqueça de deixar seu comentário! Ah!, não deixe de conferir nosso post sobre as bebidas mais bizarras do mundo.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.