: VINHO TINTO CHATEAU PETRUS POMEROL1973

(4.039) O Restauranter:

VINHO TINTO CHATEAU PETRUS POMEROL 1973
1973 Petrus tinto
Decanter Swinging - Cristal Vista Alegre


Petrus é o nome maior numa constelação de estrela de Bordéus. Situado na margem direita de bordéus na pequena "Apellation" de "Pomero"l, onde a casta Merlot é rainha. Até 1945 este vinho encontrava-se no chamado "segredo dos deuses". Na posse da Madame Loubat, à qual se juntou Jean Pierre Moueix. O vinho começou a ser desvendado, ou não fosse o vinho de eleição de nomes como os Kennedy ou a Rainha Isabel de Inglaterra. Devido a uma procura incansável por parte de colecionadores e de investidores aliada a uma produção muito limitada, este vinho é hoje um dos mais caros no mundo. É o vinho que qualquer um gostava de provar pelo menos uma vez na vida. Um sonho de vinho. 

Region : Bordeaux
Appellation : Pomerol
Estate : Pétrus

Uvas: Merlot (predominante) , Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc
Color : Red
Volume (cl) : 75
Robert Parker WA : 87/100
Label : Slightly Damaged
Level : Very High Shoulder
Preço médio de mercado: R$ 18.000,00

Produzido em Pomerol, o Pétrus é um dos tintos lendários de Bordeaux, ainda que não seja um Premier Grand Cru (não existe classificação oficial para os vinhos do Pomerol). O vinho apresenta potência, volume e taninos firmes, mas elegantes. Ele se tornou especialmente conhecido depois que a Rainha Elizabeth II se encantou com o vinho e ele foi servido em seu casamento e em sua coroação.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.