BURRATA COM PÃO GRELHADO E TOMATES CEREJA

(4.045) O Restauranter:

BURRATA COM PÃO GRELHADO E TOMATES CEREJA 

INGREDIENTES:

1/4 de xícara ou 60 ml de azeite extra- virgem
1 baguette, finamente cortado na diagonal
4 dentes de alho, divididos pela metade longitudinalmente
200 g de tomates cerejas em uma variedade de tamanhos e cores
1 burrata de queijo com cerca de 315 g
Sal do mar e pimenta moída a gosto

MODO DE PREPARO: 

Pré-aqueça uma grelha a médio-alto e aterre o suporte da grelha.

Escove as fatias de baguetes em ambos os lados com o AZEITE de oliva. Coloque na grelha quente e grelhe as fatias da baguette até dourar no primeiro lado, cerca de 3 minutos. Vire e grelhe no segundo lado até dourar, 2 a 3 minutos mais. Transfira para um prato e esfregue o lado superior de cada brinde com o lado cortado de um dente de alho.

Dependendo do seu tamanho, cortar em fatias finas os tomates ou cortar em metades ou cunhas estreitas. Organize o burrata, os tomates e o pão grelhado em um prato de servir, coloque recipientes de azeite e sal e pimenta e deixe os convidados montarem suas próprias torradas. Alternativamente, organize as torradas em um prato, coloque um pouco de tomate em cada torrada e polvilhe com sal e pimenta. Cubra com a burrata e uma chuva de azeite. Sirva imediatamente.

Adaptado de Williams-Sonoma Cheese, de Georgeanne Brennan (Weldon Owen, 2010).

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.