FIM DO HORÁRIO DE VERÃO 2017

(3828) O Restauranter:

FIM DO HORÁRIO DE VERÃO 2017

Dia 19 de fevereiro de 2017, à zero hora, termina o horário de verão, termina depois de amanhã. Os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

O horário brasileiro de verão é a alteração da hora oficial, em algumas regiões do país, por um período determinado, em uma hora, sendo que no seu término os relógios são atrasados em uma hora. O horário de verão é uma determinação da presidência da república através da Casa Civil com o decreto Nº 6.558, de 08 de setembro de 1988. O decreto determina que o horário de verão deverá ser encerrado no terceiro domingo de fevereiro, exceto se for o domingo que antecede o carnaval que então deverá ser encerrado no domingo seguinte.

O que é o Horário de Verão?

Durante a primavera e o verão, em grande parte do Brasil, os dias são mais longos do que as noites, ou seja, o sol surge mais cedo (alvorecer) e põe-se mais tarde (entardecer). Para aproveitar melhor a luz natural, foi instituído o adiantamento do relógio em uma hora em relação do horário legal.

Qual a vantagem do Horário de Verão?

Redução do consumo de luz artificial, ou seja, da energia elétrica, principalmente, para iluminação, e aumento das horas de lazer, visto que escurece mais tarde. O melhor aproveitamento da luz do sol traz benefício geral à população, seja para o lazer ou para atividades comerciais, a indústria, o turismo e, também, ganhamos com os benefícios ecológicos e a preservação do meio ambiente.

Fim do Horário de Verão, o que fazer?

No fim do Horário de Verão, à meia-noite de sábado para o domingo você deve atrasar o relógio em uma hora, ou seja, mova o ponteiro das horas para as “onze horas”. Você ganha uma hora e pode aumenta o happy-hour por pelo menos mais uma hora…

horario-verao-relogio-atrasar

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.