VINHO EM EMBALAGEM DE ALUMÍNIO - DEGUSTAÇÃO METÁLICA

(3659) O Restauranter:

VINHO EM EMBALAGEM DE ALUMÍNIO - DEGUSTAÇÃO METÁLICA
VINÍCOLA AMERICANA PROMOVE ESTREIA
DA GARRAFA DE ALUMÍNIO NO MERCADO DE VINHOS

Até hoje mais utilizada em edições especiais de cervejas e refrigerantes, a garrafa de alumínio agora estreia no mercado de vinhos. A iniciativa é da JT Wines, vinícola sediada no famoso Vale do Napa, na Califórnia. Produzida nos Estados Unidos pela Exal Corporation, fornecedora que está construindo fábrica no Brasil (ver Embalagem Marca nº 132, agosto de 2010), a garrafa adotada pela JT Wines tem 375 mililitros e acondiciona vinhos de duas castas, Chardonnay e Merlot, comercializados por meio da marca Flasq.

A novidade começaria a ser distribuída no início de janeiro para empórios, arenas esportivas, hotéis, casas noturnas e restaurantes espalhados por vinte estados americanos. “Acredito que o Flasq será uma inovação capaz de difundir vinhos premium junto às gerações mais novas e em locais onde o produto sempre foi reprimido”, aposta Tim McDonald, cofundador e diretor-geral da JT Wines.

VANTAGENS IMPORTANTES

Num comunicado sobre o lançamento, a JT Wines sustenta que a garrafa de alumínio reúne atributos vantajosos para a venda de vinhos: é inquebrável, permite gelar a bebida cinco vezes mais rápido que a garrafa de vidro, protege o conteúdo da ação dos raios ultravioleta (fotodegradação) e tem tampa de rosca, que permite sua abertura e resselagem de forma conveniente. De acordo com o diretor da JT Wines, a garrafa de alumínio também se destaca “por ser ambientalmente correta”. “Nos Estados Unidos, a reciclagem de vidro e plástico não chega à metade da de alumínio”, aponta McDonald. “Ademais, comparada com o vidro, a garrafa de alumínio tem pegada de carbono 35% menor, devido ao aliviamento de peso proporcionado durante o transporte”. (GK)


MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.