CLIMA AMENO EM PALMAS - FRIOS E VINHO TINHO - HOJE PINOTAGE

(4.720) O Restauranter:

CLIMA AMENO EM PALMAS - FRIOS E VINHO TINHO - HOJE PINOTAGE

Harmonizar petiscos com bebidas é uma tarefa sofisticada, que exige conhecimento e decisão quanto ao gosto pessoal. Pode-se harmonizar tendo como objetivo evidenciar o alimento ou então a bebida. Sendo assim o que sobressair mais será o principal e o coadjuvante será o participante secundário que completará a enogastronomia. Ou numa outra vertente, pratos leves pedem um vinho mais leve, enquanto pratos mais fortes pedem vinhos mais encorpados.

Nessa harmonização com embutido copa, lombo canadense e azeitonas, o vinho escolhido foi um Pinotage. A casta Pinotage é característica da África do Sul, onde foi criada a partir de um cruzamento entre a uva Pinot Noir e a casta Cinsault (chamada de Hermitage na África do Sul).

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.