sexta-feira, 4 de outubro de 2019

LÍRIO DO VENTO - ZEPHYRANTHES ROSEA

(4.418) O Restauranter:

LÍRIO DO VENTO - ZEPHYRANTHES ROSEA

Nome Botanico: Zephyranthes candida (Lindl.)Herb.
Sin.: Amaryllis candida Lindl.
Nomes Populares : Lírio-do-vento, zefirantes
Família : Angiospermae – Família Amaryllidaceae

DESCRIÇÃO:


Planta herbácea perene e bulbosa de altura até 30 cm, folhas filiformes verde-escuras e flores com longo pecíolo campanuladas. As cores das flores podem ser brancas (Zephyranthes candida) ou rosadas (Zephyrantes rosea). A planta floresce da primavera ao verão. Podem ser cultivadas em regiões de climas amenos, mas toleram bem o frio.

MODO DE CULTIVO:

Esta planta necessita de sol e solos com bom teor de matéria orgânica. Para canteiros prepara o solo retirando restos fenecidos de plantas e inços. Revolver na profundidade de 15 cm, adicionar adubo animal de curral bem curtido e húmus de minhoca. Plantar os bulbos no espaçamento de 10 cm entre plantas e 15 cm entre linhas, alternando para fechar bem o espaço. Regar e manter a umidade. Esta planta também é comercializada em caixas com 15 unidades, já desenvolvidas e iniciando o florescimento.

PAISAGISMO

O zefirantes é excelente para bordaduras temporárias de canteiros, também para vasos. Recomendamos principalmente para grandes vasos perto de piscinas onde estejam plantadas palmeiras, como a fênix (Phoenix roebelinii), o efeito é muito bonito. Outra dica de plantio: num vaso de boca larga ou do tipo bacia, plante petúnias (Petunia) de cores variadas ou de uma só cor.
Na borda, coloque o zefirantes branco. O efeito é espetacular.

Restauranter

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador com Pós Graduação em Coaching atua nos grandes empreendimentos do setor gastronômico do estado e atualmente desenvolve um projeto de consultoria e de assessoramento com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.