FLORES DE PEQUI ANUNCIAM NOVA SAFRA

(4.386) O Restauranter:

FLORES DE PEQUI ANUNCIAM NOVA SAFRA

Bela flor do serrado, a flor do Pequizeiro já anuncia uma safra repleta de frutos. Os amantes das famosas galinhadas com pequi esperam ansiosos pelos frutos que devem ser colhidos depois que caem das árvores, como a maioria dos frutos do serrado. 

O pequi, fruto do pequizeiro, é nativo do cerrado brasileiro. É muito utilizado na culinária da região Nordeste, Centro Oeste e norte de Minas Gerais. De sabor marcante e peculiar, o pequi é consumido cozido, puro ou misturado com arroz, frango. Da polpa pode se extrair também o azeite de pequi, um óleo usado para condimento e na fabricação de licores. Na língua indígena, pequi significa “casca espinhenta”. De cor verde, quando maduro, possui em seu interior um caroço revestido por uma polpa macia e amarela, a parte comestível. SITE: https://brasilescola.uol.com.br/frutas/pequi.htm

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.