DEGUSTANDO VINHOS

(4.225) O Restauranter:

DEGUSTANDO VINHOS 

No ano de 2001 o produtor de vinhos e fundador da Viña Montes no Chile conheceu Mendoza na Argentina, e ficou encantado pelo povo, pelo terroir, vinicultura e enologia. Aproveitou esta oportunidade para trocar experiências, aprender e dar contribuições para uma indústria aberta, vislumbrando um potencial fantástico dos vinhos argentinos no mundo, e assim em 2002 a KAIKEN foi fundada. O nome é uma menção aos gansos selvagens Caiquen que cruzam a Cordilheira dos Andes. 

O vinho KAIKEN ULTRA MALBEC é um tinto composto de 98% da casta Malbec e 2% da casta Cabernet Sauvignon envelhecidos em barricas de carvalho francês por 12 meses. No exame olfativo apresenta notas tostadas, de especiarias e café, e aromas de ameixa. Depois de aerar na taça, mostra toda sua força e exuberância. Mesmo com uma densidade mais exuberante e com paladar frutado, tem uma tanicidade peculiar e gostosa acidez, que proporcionam um equilíbrio ao conjunto. Na graduação alcoólica temos 14,5% de volume, o que confere um “calor” no degustar. 

Vinhedos selecionados na região do Valle do Uco - Vistaflores, Gualtallary e Altamira.

Maturação: O vinho é maturado por 12 meses em barricas de carvalho francês, sendo 1/3 novas.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.