QUEIJO PROVOLONE DESIDRATADO

(3898) O Restauranter:

QUEIJO PROVOLONE DESIDRATADO

Esse produto é sensacional, comprei em Goiânia, e é uma delicia para acompanhar aquela cervejinha os whisky no fim de tarde ( happy hour). Mas não é necessário ser industrializado, nesse post apresento método para fazer você mesmo em casa.

MODO DE FAZER:

Quem já comprou esses chips de provolone sabe o quanto são caros (tão caros quanto deliciosos)! Um pacotinho com umas 12 rodelinhas dessas sai por cerca de R$ 8,00 na cidade de Goiânia. Eu já comprei algumas vezes, mas agora que aprendi a fazer não compro mais.


É muito simples, basta fatiar o provolone (eu gosto mais fininho), forrar o prato do micro-ondas com 2 folhas de papel toalha e 1 folha de papel manteiga (sobre o papel toalha). Depois é só espalhar as rodelinhas de provolone, deixando espaço e entre elas e ligar o micro-ondas em potência máxima.


O tempo varia dependendo da marca do seu micro-ondas, por isso minha sugestão é você fazer o teste com apenas 1 rodelinha de provolone para não correr o risco de estragar tudo. No meu micro-ondas o tempo perfeito é 01:30s mas já vi receitas que indicam 3 minutos, então faça o teste e encontre o seu tempo.

Retire as rodelinhas do papel e espere esfriar para ficarem crocantes. Repita a operação quantas vezes quiser. O papel que ficou no microondas pode ser reutilizado para fazer 3 vezes, depois você troca porque fica com muito óleo na superfície. Petisco nota 10.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.