OLHAI POR NÓS (Que Monstro Está Por Trás dos Seus Olhos?)

(3655) O Restauranter:

OLHAI POR NÓS
(Que Monstro Está Por Trás dos Seus Olhos?)

Olhai Por Nós é um convite à tolerância para com a diversidade humana! 
Como você busca sua identidade? Você conhece os "Monstros" que existem dentro dos seus instintos? Até que ponto você consegue controlar seus impulsos? Esses são os questionamentos que o "olhai por Nós", novo espetáculo da Lamira Artes Cênicas, proporciona ao público O espetáculo faz parte da comemoração dos cinco anos da existência contínua da Cia no Tocantins.
Com a proposta de levar uma reflexão sobre as crenças humanas, o espetáculo tem uma linguagem envolvida pela dança, música e o teatro. Através dela, os artistas pretendem despertar um olhar curioso sobre a esperança e a forma como nos vemos a partir do "estranhamento" alheio. " O espetáculo é diferente dos outros que já fizemos porque traz uma linguagem mais reflexiva, que aborda determinada questões humanas, como: desejos, ritos, falhas e excessos", comentou a diretora geral da Lamira, Caroline Galgane.
O espetáculo, estreado por quatro artistas, também faz referência a crença, enquanto condutora de comportamentos culturais, sejam eles do Oriente ou no Ocidente. A história, que ao mesmo tempo envolve a força das crenças, também utiliza a sutileza da fé como ponto de partida. Em meio a tudo isso, tem-se a dança e a música como expressões principais. O drama também convida o público a refletir sobre os caminhos que movem o ser humano através da esperança e do desejo de melhorar-se.
A medida que o espetáculo acontece, os artistas fazem referência aos instintos "negativos" e até que ponto cada um consegue controlar seus próprios impulsos. A dualidade "bem" e "mal" é posta dentro do indivíduo e não enquanto um fator "externo" a ser combatido e sim quanto algo presente no ser.
O espetáculo é embalado por sons de instrumentos típicos de diversos países, como tambores falante, didgeridoo, tigelas e sinos tibetanos, cantigas que trazem implícitas as diversas culturas religiosas.

LAMIRA ARTES CÊNICAS:


A Lamira é um grupo de Artes Cênicas de Palmas - TO. A Cia completa, em 2015 cinco anos de existência e de atuação constante na cidade e no Estado, e neste ano estreia o seu quinto espetáculo. O grupo busca na dança, teatro e arte circense, o ponto de interseção entre várias linguagens das artes cênicas como ferramenta de composição e criação. Suas produções partem da interação entre coreógrafos, diretores, artistas visuais e pesquisadores das mais diversas áreas. A intenção da Cia é fomentar, fortalecer e desenvolver as Artes Cênicas como linguagem cultural.

LAMIRA ARTES CÊNICAS

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.