JAÚ DO TOCANTINS

(3559) O Restauranter:

JAÚ DO TOCANTINS

O Município de Jaú do Tocantins, com aproximadamente 3500 habitantes está localizado a aproximadamente 376 km da Capital Palmas e reserva aos visitantes belas opções de lazer e visitação. As atrações mais comentadas são: A Gruta da Boa Vista, a Praia do Caldeirão, Cachoeira e a Fonte de Águas Termal Magdal. 

Dois caminhos levam o visitante a Jaú do Tocantins partindo da capital do estado, a cidade de Palmas. Um deles é pela BR-153 sentido Brasília - DF passando pela cidade de Gurupi no Sul do Estado; o outro caminho é uma rota cultural pela BR-010 passando pelo município de Natividade, São Valério do Tocantins e depois BR-242, TO-373 e TO-498 já na reta final do destino.

HOSPEDAGEM: 

O Hotel Boa Sorte, fica localizado na Av. C, no Centro de Jaú do Tocantins - Telefone: (63) 3387-1203 ou (63) 8426-3031 e oferece acomodações razoáveis com preço de diárias a partir de R$ 60,00. O proprietário do local, Sr. Fraídes está reformando o local, que conta ainda com um restaurante de comida self-service com churrasqueira agregado. O preço das refeições no serviço de Buffet é de R$26,90 por quilo.

ATRATIVOS:

GRUTA DA BOA VISTA 
A gruta é uma igreja de pedra que cabe aproximadamente 300 pessoas, mas que não estava acessível devido à trilha estar tomada pelo mato. Fomos informados que havia risco de ataque de animais selvagens (onça pintada).

PRAIA DO CALDEIRÃO 
A Praia do Caldeirão fica distante do centro da cidade aproximadamente 20 km é um lugar muito comentado e frequentado pelos Jauenses nos dias ensolarados do Tocantins.

CACHOEIRA  
 
Com o período das chuvas no mês de dezembro, o rio oferece uma ótima opção para banho nos dias quentes da região norte do país. As águas têm temperatura agradável em torno de 22ºC e as correntezas que se formam devido ao relevo natural e as formações rochosas são ótimas para diversão e lazer.  Mesmo sendo em propriedade privada é fácil o acesso e também não é cobrada nenhuma taxa de uso.
FONTE DE ÁGUA TERMAL MAGDAL 
As Fontes de Água Termal Magdal estão localizadas na Fazenda Poços de Caldas, seguindo pela Rodovia Ribeirão Pantanal (TO296) destino Talismã aproximadamente a 12 km do centro da cidade. O local ainda pouco explorado é ótimo para turismo ecológico. A estrada de pouco mais de 2500 metros leva os visitantes da Rodovia até a sede da fazenda e está bem conservada. A visita que fizemos foi acompanhada pelo Senhor Marconi, um dos proprietários da fazenda. Visitamos as instalações do local de captação das SETE fontes de água aquecida, que tem temperatura média de 37ºC e o início da construção das instalações do Parque Termal, que espera por visitas técnicas dos órgãos estaduais para liberação de documentação e análise da qualidade da água. Ainda na propriedade encontramos riachos de águas cristalinas e também fonte de água mineral. A diversidade da flora e fauna rica em variedades encontra-se bem preservada. 

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.