sexta-feira, 12 de setembro de 2014

GIN TÔNICA - DELICIOSO E REFRESCANTE

(3505) O Restauranter:

GIN TÔNICA - DELICIOSO E REFRESCANTE

O Gin-Tônica (ou Gim Tônico, Gintônico, Gin Tónic) é um dos coquetéis que sofreu mais transformações nos últimos anos.
Isto graças ao novo impulso que esta bebida recebeu pelos consumidores, que enxergam o gin-tônica como uma bebida refrescante e perfeita para tomar como digestivo depois de uma grande refeição, ou para aproveitar uma noite animada com amigos.
Hoje em dia existem muitas variedades do famoso Gin-Tônica, cada uma mais criativa e inovadora que a outra, mas em nenhuma delas pode faltar um bom gin, água tônica e gelo. Mas, como as novas receitas podem confundir, nunca é tarde para recordar como se elabora o perfeito Gin-Tônica tradicional.

INSTRUÇÕES
  1. Antes de começar, esfrie todos os ingredientes (incluindo o gin e, se possível, os copos). O gelo deve ser o mais duro e compacto possível, para que o gin-tônica não fique aguado.
  2. Em um copo long drink, coloque 5 pedras de gelo.
  3. A seguir, encha o copo com gin e coloque no copo. Um dos gins mais de moda atualmente para o gin-tônica é o Gin  Bulldog. 
  4. Sirva a água-tônica bem junto ao copo, para que perda a menor quantidade de gás possível. Existe uma grande variedade de águas tônicas para escolher. Procure uma que ofereça o matiz desejado para o gin-tônica.
  5. Para decorar o copo, tradicionalmente são usadas rodelas de limão... E pronto!
NECESSITA
  • Copo Long Drink
  • Gin
  • Água tônica
  • Rodelas de limão
  • Gelo
ALTERAÇÕES
  • Se fizer o gelo você mesmo, prove bagas de zimbro ou alguma folha aromática na água antes de congelar.
  • Para decorar, também podem ser usados pepinos ou rodelas de laranja, ou até mesmo morango, framboesa, uvas, menta...

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira, natural do Rio de Janeiro, mora em Palmas - TO desde 2000, atuando nos grandes empreendimentos do setor gastronômico do estado e atualmente desenvolve um projeto de consultoria e de assessoramento com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.