8º FESTIVAL GASTRONÔMICO DE TAQUARUÇU

(3422) O Restauranter:

8º FESTIVAL GASTRONÔMICO DE TAQUARUÇU


A Agência Municipal de Turismo (Agtur) lança a oitava edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu com objetivo de fortalecer a identidade gastronômica local e o turismo. O regulamento, publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 30, também está disponível no site, na pasta da Agtur. O documento trata do concurso gastronômico e dá outras providências.

O Festival acontecerá na Praça Vereador Tarcisio Machado da Fonseca em Taquaruçu de 06 a 10 de agosto de 2014. O tema principal será a valorização dos ingredientes culinários regionais e a criatividade na elaboração dos pratos, os quais obrigatoriamente devem ser típicos da culinária tocantinense. Além da gastronomia, haverá shows artísticos e outras atrações e novidades a serem anunciadas mais próximo ao evento.

Poderão participar do festival todos os estabelecimentos, chefes de cozinha e culinaristas do Município de Palmas. Os participantes deverão concorrer com uma receita doce ou salgada. O júri, composto por 26 membros qualificados avaliarão a originalidade, criatividade, decoração, atendimento, higiene e limpeza.

Ação mais bem avaliada em 2013

A 7º edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu, realizada em 2013 foi considerada a ação da prefeitura mais bem avaliada pela população de Palmas, conforme relatório da pesquisa, desenvolvida pela Assessoria Técnica e de Planejamento da Prefeitura Municipal. Quesitos como limpeza, organização, segurança, decoração, higiene, qualidade dos shows e estrutura, “astral” receberam pontuação positiva, somando a avaliação geral do evento com mais de 90% entre bom e ótimo.

Durante o os quatro dias de festival, passaram pela Praça Vereador Tarcisio Machado quase quarenta mil pessoas, um público nunca registrado nas seis edições anteriores. A Agtur inovou em vários pontos que garantiu aprovação do público, comerciantes e aristas. O aumento do número de pratos concorrentes ao concurso gastronômico para 56 receitas e a participação de grandes restaurantes, para atender a demanda do público, foram algumas das inovações.

Cronograma

Ação

DataHorárioLocal
Publicação do Edital/Regulamento e Divulgação de abertura das Pré-Inscrições para o FGT.30 de abril de 2014.Palmas, Taquaruçu, Diário Oficial de Palmas,www.palmas.to.gov.br.
Período de pré-inscrições para o FGT.De 16 a 23 de junho de 2014.De 8h a 12h e de 14h às 17hCATUR (Centro de Atendimento ao Turista) de Taquaruçu e Palmas
Avaliação e Seleção dos pratos pré-inscritos.24 a 25 de junho de 2014.Equipe Técnica da AGTUR
Adequação dos pratos26 e 27 de junho de 2014.
Divulgação do Resultado das avaliações e seleções – Crivo Técnico.02 de julho de 2014.Palmas,Taquaruçu, Diário Oficial de Palmas,www.palmas.to.gov.br.
Efetivação das inscrições para o FGT e emissão da DUAM.03 a 10 de Julho de 2014.De 8h a 12h e de 14h às 17hCATUR (Centro de Atendimento ao Turista) de Taquaruçu e Palmas
Curso de Aprimoramento Culinário, Curso de empreendedorismo - SEBRAE e Curso de Higiene pessoal e manipulação de alimento.12 e 26 de julho de 2014.Local, horários e cronograma dos cursos será publicado do Diário Oficial até o dia 11 de julho de 2014.
Realização do Festival GastronômicoDe 06 a 10 de agosto.Praça vereador Tarcisio Machado da Fonseca – Taquaruçu.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.