ENTENDA OS NOMES DA CULINÁRIA JAPONESA

(3245) O Restauranter:

ENTENDA OS NOMES DA CULINÁRIA JAPONESA

SASHIMI - É uma iguaria da culinária japonesa primariamente consistindo de peixes e frutos do mar frescos, em fatias finas e servidos com apenas com molho de soja e wasabi. Alguns ingredientes de sashimi, como o polvo, são servidos cozidos, mas a maioria dos peixes, como o atum, são servidos cru.
Sashimi é quase sempre o primeiro prato em uma refeição formal japonesa. Muitas pessoas acreditam que o sashimi, tradicionalmente considerado o melhor prato da culinária japonesa, deveria ser saboreado antes de outros pratos, para que o paladar não seja afetado.

Sashimi - Peixe crú cortado em fatias. Podemos usar tanto peixes de água salgada (do mar) como as de água doce (dos rios ou lagos). São apreciados mais os de água salgada como o atum, salmão, robalo, linguado e outros. Os japoneses também costumam fazer sashimi de polvo, lula e camarão, mas estes são cozidos antes de serem preparados. O segredo do sashimi está na escolha do peixe que deve estar muito fresco ou até mesmo vivo e na hora da degustação onde é imprescindível misturar ao molho de shoyu uma pequena porção de wassabi (que também precisa ser preparado corretamente) que além de temperar tem a função de anti-bactericida.



MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.