MANDAMENTOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO

(3020) O Restauranter informa:

MANDAMENTOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO
  1. Cumprimentar, acompanhar e despedir-se. Lembre-se que o pós-venda é uma ferramenta importante de fidelização.
  2. Cumprir as regras de tratamento, tratando o cliente de forma respeitosa e educada, mantendo a simpatia e delicadeza.
  3. Conheça de forma ampla preços, serviços e o local onde trabalha. O mercado exige conhecimento técnico e prático para o trato comercial.
  4. Desculpar-se é uma forma de resolver o problema, mas obter uma resolução ao gosto do cliente é fundamental para satisfação total.
  5. Não discuta ou exponha sua vida pessoal ou profissional na frente dos clientes.
  6. Cuide da imagem: Verbal, Não verbal e Visual. Lembre-se da máxima: Uma imagem vale mais que mil palavras.
  7. Seja solícito no atendimento, prestando atenção ao que o cliente está comunicando.
  8. Tenha atitude positiva, seja motivado e procure proporcionar a satisfação que o cliente deseja.
  9. Satisfazer o cliente é um desafio. Mesmo em situações infortunas pode se reverter a situação. A compreensão pode criar uma oportunidade de fidelização.
  10. Fidelizar o cliente garante a manutenção do empreendimento, do posto de trabalho e principalmente uma relação comercial positiva necessária o atendimento.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

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