(3020) O Restauranter informa:
MANDAMENTOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO
- Cumprimentar, acompanhar e despedir-se. Lembre-se que o pós-venda é uma ferramenta importante de fidelização.
- Cumprir as regras de tratamento, tratando o cliente de forma respeitosa e educada, mantendo a simpatia e delicadeza.
- Conheça de forma ampla preços, serviços e o local onde trabalha. O mercado exige conhecimento técnico e prático para o trato comercial.
- Desculpar-se é uma forma de resolver o problema, mas obter uma resolução ao gosto do cliente é fundamental para satisfação total.
- Não discuta ou exponha sua vida pessoal ou profissional na frente dos clientes.
- Cuide da imagem: Verbal, Não verbal e Visual. Lembre-se da máxima: Uma imagem vale mais que mil palavras.
- Seja solícito no atendimento, prestando atenção ao que o cliente está comunicando.
- Tenha atitude positiva, seja motivado e procure proporcionar a satisfação que o cliente deseja.
- Satisfazer o cliente é um desafio. Mesmo em situações infortunas pode se reverter a situação. A compreensão pode criar uma oportunidade de fidelização.
- Fidelizar o cliente garante a manutenção do empreendimento, do posto de trabalho e principalmente uma relação comercial positiva necessária o atendimento.
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